Sports

Russos superam China e conquistam primeiro título no mundial de ginástica

(Reuters) – A equipe de ginástica masculina da Rússia conquistou seu primeiro título no Campeonato Mundial nesta quarta-feira, superando a China em uma disputa acirrada em Stuttgart para se vingar da derrota de 2018.

No ano passado, em Doha, a Rússia perdeu o título para a China por 0,049 ponto, mas desta vez não houve erros e o campeão europeu Nikita Nagornyy selou a vitória.

    Os russos terminaram com um placar de 261.726 pontos em seis aparelhos na decisão – só 0,997 ponto à frente dos chineses.

    Antes do rodízio final, a China só precisava de três apresentações consistentes para defender o título de 2018, mas suas chances diminuíram quando Sun Wei errou um movimento inicial na barra horizontal.

    Sun encerrou com 12.766 pontos, enquanto Artur Dalaloyan e Ivan Stretovich concluíram bem suas apresentações e colocaram a Rússia na liderança.

    Precisando de 13.470 pontos para levar o ouro na barra horizontal, Nagornyy teve um desempenho cirúrgico e finalizou com uma saída de duplo twist que lhe garantiu 14.466 pontos, o que desencadeou grandes comemorações de seus colegas de equipe nas laterais.

    A Rússia se tornou o primeiro país europeu a conquistar o título do evento masculino de equipe desde 2001, quando Belarus ficou com o título.

    “Posso dizer… que dormirei bem à noite”, disse Dalaloyan ao Olympic Channel. “Não conseguia dormir bem por causa da falta de uma medalha de ouro para esta equipe.”

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEF981YT-BASEIMAGE

To Top