Últimas Notícias

Pablo tem estiramento muscular e deve perder clássico; Juanfran é dúvida

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dois dias após sentirem dores durante o empate sem gols entre São Paulo e Bahia, Pablo e Juanfran passaram por exames na manhã desta sexta-feira. O atacante foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita, enquanto o lateral tem apenas desgaste, sem lesão.

O São Paulo perde o atacante para o clássico contra o Corinthians, às 18 horas (de Brasília) deste domingo (13), no Morumbi. Já o lateral direito não está descartado – por não se tratar de contusão, a tendência é que seja ao menos relacionado. Fernando Diniz também não pode contar com Daniel Alves e Antony (seleção brasileira), e Toró e Everton (lesionados).

Pablo já sentia dores musculares antes mesmo do jogo contra o Bahia, segundo Fernando Diniz revelou em entrevista coletiva. No vestiário, em conversa com o jogador e o departamento médico, concluiu-se por colocá-lo em campo. O centroavante sofreu a lesão aos 40 minutos do primeiro tempo.

É a terceira lesão de Pablo nesta temporada. Ele já perdeu 22 partidas por causa de um cisto na coluna lombar e, em seguida, uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O camisa 9 é artilheiro do São Paulo em 2019, com sete gols.

Sem Pablo, o São Paulo confia em Alexandre Pato para a função de “homem-gol”. O camisa 7 voltou de lesão no último jogo, atuou por 90 minutos e agradou; agora tenta viver nova sequência livre de problemas físicos.

To Top