Últimas Notícias

Rede de supermercados Walmart no Brasil mudará de nome para Big

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os supermercados da rede Walmart Brasil, que pertence ao Grupo Big, iniciaram a adoção do nome Big.

Os primeiros pontos de venda a passarem pela mudança, anunciada em agosto, são os de São Paulo e região, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu, que já iniciaram a transição. A marca Big já era tradicionalmente usada pelo grupo na região Sul.

Segundo o Big, além da nova marca, a mudança inclui a transformação das lojas.

“As mais de 92 unidades da empresa no estado [de São Paulo] passarão por um processo de renovação, somando mais de R$ 200 milhões de investimento local até final de 2020”, diz em nota.

A companhia tem como principal acionista o fundo Advent, que comprou 80% do Walmart Brasil em 2018. A holding da rede americana tem os 20% restantes.

O Big diz ter feito a escolha de aposentar o nome Walmart depois de pesquisas que apontaram vantagens na adoção de marcas regionais com maior vínculo com o consumidor. A empresa tinha três anos para seguir usando a marca Walmart no país. Pesou na decisão a possibilidade de reduzir o pagamento de royalties.

“Definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome Big (…). No Nordeste, os hipermercados passam a ser Big Bompreço”, diz a nota.

A empresa possui 550 unidades em 19 estados. O grupo mantém agora sete bandeiras: Big, Big Bompreço, Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club e TodoDia.

To Top