Europe

Café arábica toca máxima de 4 meses com coberturas de vendidos; açúcar bruto sobe

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Café arábica toca máxima de 4 meses com coberturas de vendidos; açúcar bruto sobe. Os contratos futuros do café arábica avançaram para uma máxima de quatro meses nesta sexta-feira, ampliando um rali estimulado por coberturas de vendidos, enquanto os futuros do açúcar bruto encerraram a sessão em leve alta.

CAFÉ

* O contrato dezembro do café arábica fechou em alta de 0,35 centavo de dólar, ou 0,3%, a 1,0945 dólar por libra-peso. Durante a sessão, o vencimento tocou máxima de quatro meses de 1,0975 dólar. Na semana, o contrato acumulou alta de 5,2%.

* “Estamos passando por um exercício muito significativo de coberturas de vendidos”, disse um operador, acrescentando que a performance do mercado foi particularmente impressionante, dada a fraqueza do real nos últimos dias.

* O real mais fraco pode estimular vendas por produtores brasileiros, já que eleva o valor de commodities precificadas em dólar, como o café, nos termos da moeda local.

* O vencimento de opções do contrato dezembro do arábica nesta sexta-feira forneceu um foco de curto prazo, com o mercado caminhando em direção à marca de 1,10 dólar.

* Operadores disseram que os dados semanais do CFTC, divulgados após o fim da sessão, seriam observados de perto, com operadores avaliando se especuladores cobriram suas posições vendidas líquidas.

* O café robusta para janeiro avançou 6 dólares, ou 0,44%, para 1.384 dólares por tonelada.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,18 centavo de dólar, ou 1,45%, a 12,57 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que a fraqueza do real ajudou a pressionar os preços, apesar do apoio fornecido pelas perspectivas de déficit global para a temporada 2019/20.

* “Continuamos a acreditar que existe um espaço para alta do açúcar nos próximos trimestres. No entanto, o real brasileiro está se aproximando de um importante nível técnico, e novos enfraquecimentos da moeda podem pressionar as cotações do açúcar”, disse a Fitch Solutions em nota.

* O açúcar branco para dezembro avançou 3,10 dólares, ou 0,4%, para 335,20 dólares por tonelada.

(Reportagem de Nigel Hunt)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFA722L-VIEWIMAGE
To Top