Benefícios

Detran notifica mais de 4 mil Motoristas por estarem em processo de suspensão da Habilitação

Detran notifica mais de 4 mil Motoristas por estarem em processo de suspensão da Habilitação. O Detran-RJ notificou 4.057 motoristas do Estado do Rio que estão em processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O órgão enviou notificações com Aviso de Recebimento (AR), mas estes condutores não foram localizados pelos Correios. Por isso, a relação (com os números das licenças para dirigir) foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (páginas 22 a 27).

De acordo com o departamento, do total de notificados, 2.332 pessoas precisam entregar a CNH. Outros 1.647 estão sendo notificados sobre a abertura do processo de suspensão da licença, para o qual ainda cabe recurso na instância de Defesa Prévia. Esta, segundo o órgão, é primeira parte do processo.

Além disso, 78 condutores já tiveram a penalidade de suspensão estabelecida, mas ainda podem recorrer à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari).

Ainda segundo o Detran-RJ, o recurso poderá ser apresentado de forma gratuita. Esse processo deverá ser feito pessoalmente num posto de atendimento ou no próprio site do departamento. Bastará clicar no ícone “Infrações”, no menu localizado no alto da página. Uma segunda tela se abrirá, e o condutor deverá selecionar novamente “Infrações” e, logo em seguida, “Defesa / Recurso Online”. Todo o procedimento deverá ser feito pelo próprio interessado, e não por terceiros.

O Detran-RJ ainda informa, no caso de ter o direito de dirigir suspenso, o motorista é obrigado a frequentar um curso de reciclagem, em face de ter alcançado 20 pontos ou mais.

To Top