Economy

Dow Jones e S&P 500 fecham em queda com previsões fracas de varejistas

NOVA YORK (Reuters) – Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em queda nesta terça-feira, se afastando de recordes históricos, com previsões sombrias das varejistas Home Depot e Kohl’s alimentando preocupações sobre os gastos dos consumidores conforme a disputa comercial entre EUA e China se arrasta.

Nesta terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou escalar a guerra comercial, aumentando as tarifas sobre as importações chinesas, se nenhum acordo for alcançado com Pequim.

Home Depot caiu 5,4% e foi a principal pressão negativa no S&P 500 e no Nasdaq, após a cadeia –número um nos EUA em materiais para reformas residenciais– cortar sua previsão de vendas para 2019 pela segunda vez este ano.

Além disso, Kohl’s, operadora de loja de departamentos, despencou 19,5%, após reduzir sua previsão de lucro anual e frustrar estimativas trimestrais para vendas comparáveis e balanço.

“O mercado quer subir, mas há muito pedregulho no caminho”, disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network, corretora independente em Waltham, Massachusetts.

O Dow Jones caiu 0,36%, para 27.934,02 pontos. O S&P 500 perdeu 0,06%, para 3.120,18 pontos. O Nasdaq Composto teve alta de 0,24%, para 8.570,66 pontos, um recorde.

Sete dos 11 principais setores do S&P 500 caíram, com a queda de 0,97% no índice de consumo discricionário exercendo a maior pressão negativa. O índice de varejo do S&P 500 caiu 1,24%.

O setor de energia sofreu a maior queda percentual, de 1,5%, uma vez que os preços do petróleo caíram devido a preocupações com o excesso de oferta global e com perspectivas de demanda devido à falta de progresso na disputa comercial EUA-China.

Investidores vão monitorar na quarta-feira a ata da última reunião de política monetária do Fed em busca de mais detalhes sobre a posição do banco central sobre os próximos passos sobre os juros.

To Top