TopNews

Maradona deixa cargo de treinador do Gimnasia y Esgrima

BUENOS AIRES (Reuters) – Diego Maradona deixou o cargo de técnico do clube argentino Gimnasia y Esgrima, ocasionando um encerramento, de forma prematura, de mais um trabalho do campeão mundial como treinador.

“Maradona não é mais o técnico do Gimnasia”, disse o presidente do clube, Gabriel Pellegrino, à estação de rádio local La Red, nesta terça-feira.

Maradona, que assumiu o clube em setembro, tinha dito que só continuaria se Pellegrino permanecesse como presidente após as eleições do clube.

Pellegrino, no entanto, abandonou a corrida presidencial quando um pacto eleitoral se desfez.

Maradona, que venceu a Copa do Mundo do México, em 1986, e é frequentemente considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, assumiu o clube de La Plata, nas proximidades de Buenos Aires, encarregado de ajudá-los a evitar o rebaixamento.

Ele perdeu seus três primeiros jogos no comando, e, embora tenha vencido três dos últimos cinco compromissos desde então, o time ainda está na terceira parte inferior da liga e corre o risco de ser rebaixado.

A saída de Maradona repete um tema muito desgastado em sua carreira de treinador. Dos seis times que ele treinou, apenas um emprego teve duração superior a um ano.

A única equipe que ele administrou por mais tempo foi o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu no comando por 14 meses, entre os anos de 2011 e 2012.

Seu posto anterior, antes de retornar à Argentina, foi no clube mexicano Dorados de Sinaloa, onde ele saiu em junho, depois de nove meses no cargo.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAI269-VIEWIMAGE

To Top