Asia

Mario Shopping Kart: Nintendo lança loja em Tóquio para atrair jogadores casuais

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) – A Nintendo lançou sua primeira loja física no Japão nesta terça-feira, na moderna área comercial de Shibuya, em Tóquio, dando um passo em direção a uma maior comercialização de seus populares personagens.

A loja da Nintendo dá à companhia um local importante para atrair mais fãs para seus personagens.

A loja – apresentada para a imprensa nesta terça-feira antes da abertura ao público na sexta-feira – oferece uma variedade de produtos com personagens famosos, incluindo Mario, Link e Kirby, e itens exclusivos que vão desde gravatas de Legend of Zelda à luvas de forno de Animal Crossing.

A empresa de Kyoto analisará o desempenho da loja antes de considerar novas aberturas, disse um porta-voz.

“A Nintendo é uma empresa que pensa em um horizonte de tempo muito longo”, disse Hirokazu Hamamura, chefe da editora de revistas de jogos Famitsu Group.

A Nintendo, que já opera uma loja em Nova York, está aproveitando o sucesso da rede de varejo Pokémon Center, que também terá um espaço no mesmo centro comercial escolhido pela Nintendo para abrir sua loja.

Essa rede é gerenciada pela Pokemon Company, que foi criada com investimentos da Nintendo, Game Freak e Creatures para ajudar a gerenciar a franquia.

A ampla oferta de produtos da série Pokémon, incluindo videogames, filmes e pelúcias, fez da franquia um concorrente na cultura pop no estilo promovido pela Disney.

Além da loja, a Nintendo deverá ver no próximo ano a inauguração do Super Nintendo World, uma nova atração no parque temático da Universal Studios, em Osaka.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAI1WE-VIEWIMAGE

To Top