Economy

BOLSA EUA-Wall St recua com tensão crescente entre EUA e China

Por Arjun Panchadar

BANGALORE, Índia (Reuters) – Os principais índice de ações de Wall Street caíam nesta quarta-feira, conforme recuavam expectativas em torno de um acordo comercial entre Estados Unidos e China em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.

A China condenou o Senado dos EUA por uma medida direcionada a proteger direitos humanos em Hong Kong, que atravessa uma onda de protestos, contribuindo para azedar o humor depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, alertou que vai elevar tarifas de importação contra Pequim se um acordo comercial não for alcançado.

“A China foi clara que não quer qualquer interferência estrangeira em Hong Kong. Este é o elemento negativo dos mercados hoje”, disse Rick Meckler, sócio na Cherry Lane Investments.

Às 13h05 (horário de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,26%, a 27.862 pontos, enquanto o S&P 500 mostrava oscilação negativa de 0,08%, a 3.117 pontos. O Nasdaq operava perto da estabilidade, a 8.576 pontos.

O foco agora se concentra na liberação da ata da reunião de política monetária do Fed de outubro, mais tarde nesta sessão. O Fed cortou as taxas de juros dos EUA pela terceira vez este ano na reunião, mas sinalizou que pode ter encerrado o ciclo de baixa por agora.

(Por Arjun Panchadar e Medha Singh)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAJ1NW-VIEWIMAGE

To Top