Entertainment and Lifestyle

Apple cancela pré-estreia de filme “The Banker” por preocupações não informadas

(Reuters) – A Apple cancelou a pré-estreia mundial do filme “The Banker”, um de seus primeiros títulos originais, enquanto investiga problemas não especificados relacionados ao drama de época, anunciou a empresa na quarta-feira.

“The Banker” deveria estrear nesta quinta-feira em um evento do Instituto Americano de Cinema.

“Adquirimos ‘The Banker’ no início deste ano porque ficamos motivados pela história divertida e educativa sobre mudança social e conscientização financeira”, disse a Apple em um comunicado.

“Na semana passada, chamaram nossa atenção para preocupações relacionadas ao filme”, acrescentou a empresa. “Nós, assim como os cineastas, precisamos de algum tempo para analisar estas questões e determinar os melhores passos a seguir”.

“À luz disso, não faremos mais a pré-estreia de ‘The Banker’ no AFI Fest”.

“The Banker” é baseado na história real de dois empresários afro-norte-americanos que tentaram ajudar pessoas a superarem as barreiras raciais no setor bancário nos anos 1960, e é estrelado por Anthony Mackie e Samuel L. Jackson.

A Apple vem comprando filmes para abastecer a Apple TV+, serviço de assinatura de vídeos em streaming que a fabricante do iPhone lançou neste mês.

“The Banker” deveria estrear nos cinemas em 6 de dezembro e depois na Apple TV+. A Apple não disse se estes planos estão mantidos.

(Por Lisa Richwine)

 

To Top