Economy

Charles Schwab negocia compra da TD Ameritrade, diz CNBC

Por Tamara Mathias e Anirban Sen

(Reuters) – A Charles Schwab, a maior corretora de baixo custo dos Estados Unidos, está em negociações para comprar a TD Ameritrade e um acordo pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira, informou a CNBC, citando uma fonte familiarizada com o assunto.

As ações da TD Ameritrade, que possuem uma capitalização de mercado de 22,41 bilhões de dólares, subiram mais de 20% nas negociações antes do pregão.

A CNBC não forneceu detalhes financeiros sobre o acordo, mas a Fox Business fixou o valor do acordo em 26 bilhões de dólares, citando fontes.

Nenhuma das empresas respondeu aos pedidos de comentários da Reuters.

Um acordo entre a Charles Schwab e a TD Ameritrade pode ser visto como uma resposta estratégica à recente disrupção do setor, à medida que as empresas mais novas e ágeis conquistam participação de mercado, eliminando comissões nas negociações de ações.

Se um acordo entre a Schwab e a TD Ameritrade for concluído, a entidade combinada controlará a maior parte de um mercado que foi devastado pelas guerras de preços entre os maiores players.

As duas empresas terão ativos combinados de 5 trilhões de dólares, com a Schwab gerenciando ativos de 3,85 trilhões no final de outubro.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAK110-VIEWIMAGE

To Top