Asia

Futuros de minério de ferro na China sobem em meio a incertezas para acordo EUA-China

Por Min Zhang e Enrico Dela Cruz

PEQUIM (Reuters) – Os futuros de minério de ferro na China se recuperaram das perdas iniciais e fecharam com leve alta nesta quinta-feira, em meio à incerteza sobre se Pequim e Washington poderiam chegar a um acordo comercial “na primeira fase” este ano.

A Reuters, citando especialistas em comércio e pessoas próximas à Casa Branca, informou que a conclusão do acordo comercial da “primeira fase” pode cair no próximo ano, enquanto a Bloomberg citou o vice-primeiro-ministro chinês Liu He dizendo que estava “confuso” com as demandas dos EUA, mas estava confiante de que um acordo poderia ser alcançado.

Uma nova disputa entre os dois países sobre a legislação dos EUA em Hong Kong também obscureceu as perspectivas de um acordo.

Os futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, para entrega em janeiro de 2020, caíram 0,1% mais cedo na sessão, antes de reverter o curso para fechar com alta de 0,7% a 641,50 iuanes (91,16 dólares) por tonelada.

As cargas pontuais aumentaram à medida que as margens do aço estão melhorando, disse Darren Toh, cientista de dados da empresa de análise de dados de aço e ferro de Cingapura, Tivlon Technologies.

O contrato de vergalhão de aço de construção mais negociadas na bolsa de Shanghai para entrega em janeiro de 2020, caiu 1,1%, para 3.619 iuanes por tonelada.

A bobina laminada a quente, usada em carros e eletrodomésticos, caiu 1,1%, para 3.496 iuanes por tonelada.

(Por Min Zhang e Enrico dela Cruz)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAK0Y6-VIEWIMAGE

To Top