TopNews

Mourinho se diz humilde e promete sucesso no Tottenham

Por Ken Ferris

LONDRES (Reuters) – O novo técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho, que se descreveu como feliz e humilde, prometeu levar sucesso ao problemático time do norte de Londres e disse que a equipe pode até vencer o Campeonato Inglês na próxima temporada.

Falando antes do confronto de sábado com o West Ham United na liga inglesa, Mourinho se mostrou sorridente em uma coletiva de imprensa lotada no campo de treinamento do clube, dizendo que quer levar estabilidade ao time e que fará algumas poucas grandes mudanças.

Mourinho, que assumiu o Tottenham na quarta-feira, herdou um elenco que ficou entre os quatro primeiros colocados da liga em quatro temporadas consecutivas, mas atualmente ocupa o 14º lugar da tabela devido a um início de campanha ruim.

Indagado se tem uma lista de desejos para o mercado de transferência de Natal, ele se disse satisfeito com o time, mas acrescentou que fará alguns ajustes para melhorar seu desempenho.

“O melhor presente são estes (jogadores) que estão aqui. Não preciso de jogadores. Estou feliz com aqueles que tenho.”

O português volta a comandar um clube 11 meses depois de ser demitido pelo Manchester United, onde começou mal na temporada passada e foi criticado pelos torcedores e especialistas por apresentar um futebol insípido e defensivo.

“Não cometerei os mesmos erros. Cometerei novos erros. Serei mais forte”, disse o treinador de 56 anos.

Ele também homenageou seu antecessor, Mauricio Pochettino, apoiando sua busca por felicidade em outro clube. E disse que as portas do Spurs sempre estarão abertas para ele, que levou o time à final da Champions League na temporada passada contra o Liverpool, vencedor do confronto.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAK1QH-VIEWIMAGE

To Top