Economy

Xerox ameaça lançar oferta hostil por HP Inc

BANGALORE, Índia (Reuters) – A Xerox ameaçou nesta quinta-feira lançar uma oferta hostil de aquisição da HP Inc por 33,5 bilhões de dólares se a fabricante de computadores não aceitar uma discussão “amigável” com a empresa até 25 de novembro.

A HP rejeitou no domingo a oferta de 22 dólares por ação feita pela Xerox, afirmando que o valor subavalia a companhia e que estava aberta a fazer uma oferta de aquisição da fabricante de copiadoras em vez disso.

“A Xerox vai levar a operação destinada a criar valor superior aos nossos respectivos acionistas diretamente a seus acionistas”, afirmou a Xerox em carta ao conselho de administração da HP.

Representantes da HP não comentaram o assunto de imediato.

A Xerox afirmou que não haverá condição financeira para a conclusão da aquisição da HP.

“Estamos confusos com essa avaliação uma vez que seu próprio assessor financeiro, Goldman Sachs, definiu um preço-alvo de 14 dólares por ação com recomendação de venda para a ação da HP depois que vocês anunciaram seu plano de reestruturação”, escreveu a Xerox na carta. A mediana de preço-alvo para a ação da HP é de 20 dólares, de acordo com 15 estimativas de analistas.

A Xerox fez a oferta pela HP, uma companhia mais de três vezes seu tamanho, em 5 de novembro, depois que resolveu disputa com a sócia Fujifilm Holdings.

(Por Supantha Mukherjee)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753)) REUTERS AAJ PAL

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAK1BX-VIEWIMAGE

To Top