Entertainment and Lifestyle

Filme sobre Michael Jackson será comandado por produtor de “Bohemian Rhapsody”

(Reuters) – A história de Michael Jackson será levada a Hollywood pelo produtor que ajudou a fazer o filme de sucesso “Bohemian Rhapsody”, informou a mídia da indústria de cinema nesta sexta-feira.

As publicações Deadline, Variety e Hollywood Reporter disseram que o produtor Graham King garantiu os direitos, incluindo música, do espólio de Jackson para fazer um longa-metragem sobre a vida do cantor de “Thriller”, cujo legado foi manchado por alegações de abuso sexual infantil.

Espera-se que o filme abranja a jornada de Jackson de estrela infantil a ícone global que acabou quando ele morreu, em 2009, aos 50 anos, de overdose de um poderoso medicamento para dormir poucas semanas antes de um show planejado de retorno.

Deadline, citando fontes não identificadas, afirmou que o filme “não se destina a ser uma versão higienizada” da vida de Jackson.

A produtora de King e o espólio de Jackson não retornaram imediatamente os pedidos de comentários.

“Bohemian Rhapsody”, uma cinebiografia musical sobre o vocalista do Queen, Freddie Mercury, que morreu de Aids em 1991, ganhou quatro Oscars este ano, incluindo o de melhor ator para o protagonista Rami Malek. O filme arrecadou mais de 900 milhões de dólares nas bilheterias globais.

A Deadline informou que o roteiro do filme de Jackson será escrito por John Logan, cujos créditos incluem “O Aviador”. Não foram anunciados elenco, data prevista de lançamento ou estúdio de cinema.

(Reportagem de Jill Serjeant)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAL1P1-VIEWIMAGE

To Top