Esporte

Invicto há oito partidas, Athletico-PR mira G-4 em visita ao Atlético-MG

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Já classificado para a Libertadores de 2020, o Athletico-PR chega à reta final do Campeonato Brasileiro com chances de encerrá-lo entre os quatro melhores. Agora, pela 34ª rodada, visitará o Atlético-MG às 16h deste domingo (24), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Sem se acomodar com a conquista da Copa do Brasil, o time rubro-negro continua embalado no Brasileiro, há oito jogos sem perder. Os últimos três, duas vitórias e um empate, foram sob comando do interino Eduardo Barros, que substitui Tiago Nunes e tenta mostrar trabalho.
O Athletico está na quinta posição, com 53 pontos. A almejada quarta colocação é do Grêmio, que soma três a mais e será adversário na rodada seguinte, na quarta (27), na Arena da Baixada. Um bom resultado em Minas Gerais, portanto, poderá encaminhar a ultrapassagem aos gremistas na tabela.
O Atlético-MG, por outro lado, busca se livrar de vez do risco de rebaixamento e garantir a participação na Sul-Americana do ano que vem. Com 41 pontos e na 13ª posição, o clube não se encontra em situação confortável e está a seis pontos do time que abre o Z-4, o Fluminense.
Contra os paranaenses, a equipe mineira não poderá contar com os zagueiros Igor Rabello e Réver, ambos suspensos -Leonardo Silva e Iago Maidana devem formar a dupla de zaga. O Athletico, por outro lado, contará com retornos de nomes importantes à equipe titular.
Santos assumirá o posto no gol após voltar da seleção brasileira. Bruno Guimarães, destaque do time na temporada, já se recuperou de uma lesão no tornozelo que o tirou dos dois últimos jogos e também deve ser escalado, no lugar que vinha sendo ocupado por Camacho.
Thiago Heleno e Márcio Azevedo estão suspensos e desfalcarão a equipe. Na defesa, o substituto deve ser Léo Pereira; já a vaga na lateral-esquerda será disputada por Abner Felipe e Abner Vinícius.

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Luan, Marquinhos, Ramon Martínez e Otero; Di Santo. T.: Vagner Mancini.

ATHLETICO-PR
Santos; Madson, Bambu, Léo Pereira e Abner Felipe (Abner Vinícius); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Rony e Marcelo Cirino. T.: Eduardo Barros

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 16h deste domingo
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)

To Top