Santos tenta vice-liderança contra ameaçado Cruzeiro

30
portalmixvaleultimasnoticias1200 (1)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nos cinco jogos que restam neste Campeonato Brasileiro, a missão do Santos é terminar na segunda colocação, um prêmio para o clube que não tem um elenco badalado como os líderes Flamengo e Palmeiras.
O primeiro destes confrontos restantes vai ser contra o Cruzeiro, neste sábado (23), no estádio da Vila Belmiro.
Na tabela de classificação, o Santos soma 65 pontos, três a menos que os palmeirenses. Para fechar esta 34ª rodada na vice-liderança, o time alvinegro precisa vencer a equipe celeste e, no dia seguinte, contar com uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em jogo no Allianz Parque.
Se isso acontecer, os times paulistas vão ficar com a mesma pontuação, mas o Santos levará vantagem no número de vitórias (20 a 19), critério de desempate.
Além disso, um eventual tropeço do Palmeiras, definirá o título para o Flamengo, que, por causa da final da Libertadores contra o River Plate (ARG), abriu a rodada no dia 11 deste mês em jogo adiantado, no qual empatou em 4 a 4 com o Vasco da Gama.
Um fator preocupa os santistas nestas últimas apresentações. No primeiro turno, a equipe somou apenas cinco pontos em 15 disputados contra Cruzeiro, Fortaleza, Chapecoense, Athetico-PR e Flamengo.
A partida mais emblemática aconteceu contra o time cearense, no dia 25 de agosto, na Vila Belmiro. O Santos abriu 3 a 0 na primeira etapa, mas tirou o pé e levou o empate na parte final.
Por causa de tropeços como esses, o time de Jorge Sampaoli, que liderou o torneio em quatro rodadas, ficou pelo caminho e agora só tem a briga para assegurar o segundo lugar.
O Cruzeiro, adversário da vez, tenta escapar do rebaixamento. A equipe celeste soma 36 pontos, apenas um a mais que o Fluminense, primeira equipe do Z-4.

SANTOS
Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. T.: Jorge Sampaoli

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves; David e Sassá. T.: Abel Braga

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h deste sábado
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)