Esporte

Após título do Fla, Palmeiras treina com reservas e vê protesto contra Mano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O primeiro dia do Palmeiras após a confirmação do título do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi discreto dentro dos gramados, mas agitado fora deles, com direito a protestos contra Mano Menezes.
Depois dos xingamentos proferidos ainda no domingo (24) após a derrota para o Grêmio, no Allianz Parque, foi a vez de a revolta ganhar espaço no mundo virtual. Um abaixo-assinado pela demissão do treinador circula entre palmeirenses, com cerca de 16 mil assinaturas ao final da tarde desta segunda (25).
Ex-Corinthians, o comandante chegou ao time alviverde com certa rejeição, mas conseguiu se livrar de parte dela com uma sequência de resultados positivos. Agora, com a confirmação que o título não é mais possível, o treinador voltou a ser alvo de críticas.
Dentro do gramado, o treino foi marcado por um trabalho entre os reservas, com os titulares fazendo apenas atividades de recuperação. Houve a disputa de um coletivo em campo reduzido.
Antônio Carlos e Jean, que cumpriram cronograma especial na semana passada, voltaram ao gramado. Felipe Melo, que se recupera de dores na panturrilha, também foi ao campo, mas fez um trabalho especial com a equipe de preparo físico.
Gustavo Gómez teve detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. É provável que ele não volte mais aos gramados nesta temporada.
O Palmeiras voltará a jogar na quinta (28), às 19h30, contra o Fluminense. O jogo serve para continuar na briga pelo vice-campeonato e para Mano Menezes fazer testes para saber com quem poderá contar para 2020.
Com a derrota para os gremistas, o Palmeiras viu, além do título dos flamenguistas, o Santos ultrapassá-lo na tabela. Ambos os rivais paulistas somam 68 pontos cada, mas os santistas ficam à frente devido à vantagem no número de vitórias (20 a 19), critério de desempate.

To Top