Economy

EBay venderá unidade de ingressos StubHub por US$4,05 bi

BANGALORE, Índia (Reuters) – O EBay venderá a unidade de ingressos StubHub para a Viagogo, em um negócio de 4,05 bilhões de dólares, disseram as empresas nesta segunda-feira, quase um ano após a empresa de comércio eletrônico ceder à pressão de investidores ativistas para desmembrar alguns de seus negócios.

Em janeiro, os investidores ativistas Elliott Management e Starboard Value pediram para o eBay vender seus negócios de venda de ingressos e o eBay Classifieds como parte de um plano que poderia dobrar o valor da empresa.

A Elliott avaliou o StubHub entre 3,5 bilhões e 4,5 bilhões de dólares, e o eBay Classifieds entre 8 e 12 bilhões de dólares.

Após o pedido dos investidores, o eBay fez alterações em seu conselho de administração em março e anunciou uma revisão de StubHub e eBay Classifieds, como parte de um acordo com investidores ativistas para evitar uma disputa.

A Elliott Management se recusou a comentar o assunto, enquanto a Starboard Value não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters de comentários.

O acordo, que deve ser concluído até o final do primeiro trimestre de 2020, ocorre na esteira da saída do ex-presidente-executivo, Devin Wenig, em setembro, após diferenças com o novo conselho da empresa.

(Por Ambhini Aishwarya)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAO1OE-VIEWIMAGE

To Top