Economy

Equinor deve perfurar de 30 a 40 poços e mira Brasil em 2020

OSLO (Reuters) – A petroleira norueguesa Equinor planeja perfurar de 30 a 40 poços para exploração de óleo e gás globalmente em 2020, nível similar ao deste ano, com o Brasil sendo visto como um “hotspot” de suas operações internacionais, disse o chefe de Exploração da empresa nesta terça-feira.

A petroleira vai perfurar de 20 a 30 poços na plataforma continental norueguesa, com foco no Mar do Norte e em descobertas no Mar de Barents, afirmou à Reuters o executivo Tim Dodson.

Até o final do terceiro trimestre deste ano, a empresa havia perfurado 32 poços de exploração e realizado 14 descobertas comerciais, sendo a maior parte em campos existentes e com infraestrutura de oleodutos.

“Ficaremos perto de 40 poços neste ano”, disse Dodson.

Internacionalmente, os esforços de exploração da Equinor serão concentrados no Brasil, onde a companhia planeja perfurar cinco poços no próximos dois anos.

“O Brasil será o ‘hotspot’ pelos próximos anos”, afirmou Dodson.

Alguns poços de forte impacto, com recursos estimados em mais de 100 milhões de barris de óleo equivalente, serão perfurados no Brasil e na porção norte-americana do Golfo do México, acrescentou o executivo.

No entanto, Dodson disse que a empresa será “seletiva” quanto a aumentar sua área de exploração no Brasil, onde já planeja desenvolver o campo de Carcará.

“Para nós, quase tudo gira em torno do portfólio que já temos, testando esse potencial. Acreditamos que temos algumas das melhores oportunidades (no Brasil)”, afirmou.

(Por Nerijus Adomaitis)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAP1K6-VIEWIMAGE

To Top