Economy

Soja toca mínima de 2 meses na CBOT por vendas técnicas e clima no Brasil

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja em Chicago (CBOT) recuaram em meio a vendas técnicas nesta quarta-feira, com o vencimento mais ativo da oleaginosa atingindo seu menor valor desde setembro, disseram operadores.

Chuvas benéficas à safra no Brasil e na Argentina adicionaram pressão às cotações, de acordo com traders, uma vez que a América do Sul compete diretamente com os Estados Unidos por exportações.

As precipitações no Brasil devem aumentar na próxima semana, gerando melhorias significativas na umidade do solo nas áreas de cultivo do centro e do norte do país, de acordo com a empresa de meteorologia Maxar.

Os futuros do milho acompanharam o ritmo da soja e também perderam força pressionados por vendas técnicas, à medida que operadores ajustavam posições antes do primeiro dia de aviso de entrega contra o contrato dezembro, que ocorre na sexta-feira.

O trigo também encerrou a sessão em baixa, por vendas técnicas e realizações de lucros, com o mercado se distanciando ainda mais da máxima de um mês alcançada na segunda-feira.

O contrato janeiro da soja fechou em queda de 2,25 centavos de dólar, a 8,82 dólares por bushel, enquanto o vencimento março do milho recuou 5 centavos, a 3,7325 dólares por bushel. O trigo para março cedeu 4,25 centavos, fechando a 5,2675 dólares/bushel.

Os mercados de grãos norte-americanos ficarão fechados na quinta-feira, devido ao feriado do Dia de Ação de Graças no país.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAQ1YD-VIEWIMAGE

To Top