TopNews

Colisão entre Ferraris ocorrida no Brasil não acontecerá novamente, diz Leclerc

Por Abhishek Takla

ABU DHABI (Reuters) – O piloto Charles Leclerc disse nesta quinta-feira que ele e o companheiro de equipe da Ferrari, Sebastian Vettel, continuam livres para competir depois de conversarem sobre a colisão no Grande Prêmio do Brasil.

As duas Ferraris tocaram as rodas quando Vettel tentou passar Leclerc em busca da última vaga no pódio nos estágios finais da corrida em Interlagos, há duas semanas.

O contato, que deixou os dois carros da equipe italiana fora da prova, não teve consequências em termos de classificação no Mundial de Construtores, uma vez que a Ferrari já estava garantida em segundo.

Mas representou o mais recente ponto de inflamação em um relacionamento cada vez mais tenso entre Leclerc, de 22 anos, que está em sua primeira temporada na Ferrari e segunda na Fórmula 1, e seu companheiro tetracampeão mundial.

“Nós analisamos e eu pessoalmente tentei entender como poderíamos ter feito as coisas de uma forma melhor”, disse Leclerc, que venceu duas corridas contra uma de Vettel este ano, antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, no encerramento da temporada.

“Eu estava lá (em Maranello) para o simulador. Também aproveitamos o dia para conversar um pouco e tenho certeza de que isso não acontecerá novamente”, afirmou.

Leclerc afirmou que a responsabilidade pelo incidente cabe aos dois pilotos e acrescentou que nenhuma regra de compromisso foi imposta ou que quaisquer sanções foram ameaçadas pela equipe.

Ele e Vettel, no entanto, concordaram em dar um espaço maior quando estiverem competindo entre si.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAR17H-VIEWIMAGE

To Top