Europe

Após lesão no tendão, Dembélé para por 10 semanas

BARCELONA (Reuters) – O atacante francês Ousmane Dembélé, do Barcelona, ficará fora de combate por mais de dois meses, após sofrer sua terceira lesão muscular nesta temporada, adicionando mais um capítulo à sua carreira de constantes problemas físicos.

Um comunicado divulgado pelo clube catalão nesta sexta-feira informou que Dembélé, de 22 anos, lesionou o tendão da perna direita e ficará no departamento médico por aproximadamente 10 semanas.

O francês deixou o gramado chorando ao ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Barça por 3 x 1 sobre o Borussia Dortmund, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Dembélé chegou ao Barcelona em 2017, contratado junto ao Dortmund por 105 milhões de euros (115,73 milhões de dólares), mas sua temporada de estreia foi marcada por um outro problema no tendão, que exigiu que o atleta fosse submetido a uma cirurgia e o manteve fora dos gramados por mais de cinco meses.

Nesta temporada, ele iniciou apenas cinco partidas, considerando todas as competições. Com a lesão, Dembélé perderá o clássico contra o Real Madrid, marcado para o mês que vem, e o duelo da Supercopa da Espanha, que acontecerá na Arábia Saudita em janeiro.

(Por Richard Martin)

To Top