Europe

Arsenal demite Emery e indica ex-jogador Ljungberg como interino

(Reuters) – O Arsenal demitiu o técnico Unai Emery após a pior sequência de resultados do time inglês em mais de 25 anos e indicou o ex-jogador Freddie Ljungberg, querido pelos torcedores, como interino, anunciou o clube nesta sexta-feira.

A última partida de Emery no comando foi a derrota de 2 x 1 para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, na Liga Europa, na quinta-feira, que ampliou para sete a sequência de jogos sem vitória do time em todas as competições — sua pior fase desde fevereiro de 1992, com George Graham.

O espanhol Emery sucedeu Arsène Wenger em maio de 2018 e levou o Arsenal à final da Liga Europa no ano passado, mas a frustração com o desempenho irregular do clube na atual temporada da liga inglesa aumentou, e a equipe ocupa a oitava posição da tabela com 18 pontos em 13 jogos.

“A decisão foi tomada devido ao fato de os resultados e atuações não estarem no nível exigido”, disse o clube em comunicado.

“Pedimos a Freddie Ljungberg que assuma a responsabilidade pelo time principal como técnico interino. Temos plena confiança de que Freddie nos levará adiante”.

Ljungberg, membro dos “Invencíveis” de Wenger, que passaram uma temporada inteira invictos e conquistaram o título inglês de 2003-2004, foi nomeado técnico assistente em junho e assumirá o controle enquanto o time procura um titular para a função.

Embora o Arsenal ainda possa se classificar para as rodadas eliminatórias da Liga Europa, os torcedores presentes ao Estádio Emirates na quinta-feira expressaram sua revolta vaiando o espanhol, e alguns deles portavam cartazes dizendo “Emery Fora”.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAS1AK-VIEWIMAGE

To Top