Esporte

Goiás e Fortaleza se enfrentam e ainda sonham com vaga na Libertadores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Para manter viva a esperança de conseguir uma vaga na pré-Libertadores, Goiás e Fortaleza se enfrentam neste domingo (1º), no Serra Dourada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe cearense tem 46 pontos e é a décima colocada, enquanto que o time alviverde vem logo à frente, na nona posição, com 49. A três rodadas do fim do campeonato, os dois clubes têm chance de conseguir uma vaga na pré-Libertadores, já que o G-6 se tornou G-8 devido à presença de Flamengo e Athletico-PR, já classificados para a competição, entre as primeiras posições.
Para conseguir a vaga, Goiás e Fortaleza têm de torcer por tropeços de Inter e Corinthians e fazer ao menos 51 pontos. Se o clube esmeraldino vencer, chega aos 52 pontos e tira o Fortaleza da disputa pelas últimas vagas da Libertadores.
A equipe do técnico Ney Franco, que renovou seu contrato por mais um ano, tem duas dúvidas para o jogo de domingo. Jefferson, que ainda se recupera de dores musculares, e Yago Felipe, que voltou ter problemas no ombro, podem não jogar. Caso não entrem em campo, devem ser substituídos por Alan Ruschel e Thalles.
Do lado do Fortaleza, Diego Tavares, Roger Carvalho e Éderson são os desfalques. O técnico Rogério fará mudanças na defesa do time para repor as ausências.

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Horário: 16h deste domingo (1º)
Juiz: Dawson Fernando Freitas da Silva (PA)

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto, Léo Sena e Thalles; Leandro Barcia, Rafael Moura e Michael. T.: Ney Franco

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Osvaldo; Romarinho, Edinho e Wellington Paulista. T.: Rogério Ceni.

To Top