Polícia britânica atira em homem na London Bridge após ataque com faca, diz fonte
Latin America

Polícia britânica atira em homem na London Bridge após ataque com faca, diz fonte

Por Peter Nicholls e Michael Holden

LONDRES (Reuters) – A polícia britânica atirou em um homem na London Bridge, no centro da cidade, nesta sexta-feira, depois de um ataque com faca, disse uma fonte de segurança à Reuters.

Vídeos e fotografias publicados no Twitter mostraram vários carros da polícia e ônibus parados na ponte, além de um caminhão ocupando várias faixas.

Um vídeo de 14 segundos disponível no Twitter, filmado de um ponto alto do lado oposto da rua, mostra o que parecem ser três policiais se afastando de um homem deitado no chão.

Dois dos policiais apontam fuzis para o homem, que pode ser visto se movendo um pouco. A Reuters não pôde verificar de modo independente as imagens.

“A polícia foi chamada às 13h58 (horário local) para um incidente de facada nas proximidades da London Bridge”, disse a polícia em comunicado. “Um homem foi detido pela polícia. Acreditamos que várias pessoas foram feridas.”

Testemunhas disseram à imprensa britânica que a polícia chegou rapidamente ao local logo após os tiros serem ouvidos.

Um porta-voz da polícia disse que aparentemente alguém havia sido baleado.

A Sky News disse que um homem foi morto a tiros.

O serviço de ambulância declarou que foi chamado para o que descreveu como “incidente grave” na área.

A London Bridge foi palco de um ataque em junho de 2017, quando três militantes em uma van atropelaram pedestres e depois atacaram pessoas na área circundante, matando oito pessoas.

No início deste mês, o Reino Unido reduziu seu nível de ameaça nacional de terrorismo para “substancial” de “grave”, o nível mais baixo desde 2014.

(Reportagem de Kate Holton e Andy Bruce)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFAS1AE-VIEWIMAGE

To Top