Esporte

Thiago Neves cobra salário atrasado no Cruzeiro em áudio vazado

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Não bastasse o momento conturbado do Cruzeiro, sob risco de rebaixamento, o meia Thiago Neves, um dos mais criticados do elenco, teve vazado um áudio em que pede a Zezé Perrella para tentar quitar aos jogadores parte do salário atrasado referente ao mês de setembro.
O áudio foi enviado ao gestor de futebol do clube antes da partida contra o CSA nesta quinta (28), na qual o Cruzeiro saiu derrotado, por 1 a 0, em pleno Mineirão. O camisa 10 solicitou a Perrella que fizesse um esforço para tentar pagar pelo menos 60% da dívida até o jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reportagem teve acesso ao áudio e confirmou sua veracidade com pessoas dentro do clube.
“Fala Zezé, bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa: eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês arrumarem recursos, sei que estão correndo atrás —mas estou falando por mim, não falei com ninguém do time, tá?—, vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira. Porque aí não precisa nem ter bicho para ganhar jogo”, diz o jogador no áudio.
“É uma motivação a mais pra gente: acertar o salário. E aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque é obrigação da gente ganhar esse jogo, tá louco. Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço pra gente aí: até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário”, completou Thiago Neves.
Pelo menos desde o meio do ano, o Cruzeiro tem tido dificuldades para manter os salários em dia, sendo que já foi necessário se desfazer de jogadores importantes para enxugar a folha ou ajudar a pagar os atrasados. No momento, os problemas continuam e só aumentam.
Hoje, a diretoria deve parte do salário de setembro, que foi citado por Thiago Neves no áudio. Além disso, o clube ainda precisa pagar o salário integral do mês de outubro e, nos próximos dias, vencerá também o mês de novembro.
Na tabela do Brasileiro, o Cruzeiro tem 36 pontos, em 17º, e não depende mais apenas de si próprio para ficar na Série A. Agora, seu principal concorrente é o Ceará, que faz dois jogos seguidos em casa e ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos.
Na rodadas finais da competição, a equipe mineira visitará o Vasco na próxima segunda-feira (20) e o Grêmio na quinta (2), encerrando a temporada contra o Palmeiras, no Mineirão.

To Top