Esporte

Contra o Vasco, Cruzeiro busca triunfo para respirar na luta contra o rebaixamento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após uma semana especialmente conturbada, o Cruzeiro enfrenta o Vasco nesta segunda (2), às 20h, em São Januário, precisando da vitória para respirar na luta contra o rebaixamento, a apenas três jogos do fim do Brasileiro.
Se interromper a sequência de seis partidas sem triunfo e conquistar os três pontos, o Cruzeiro assumirá a 16ª posição, hoje ocupada pelo Ceará, deixando a zona de degola. É a primeira vez em sua história que o clube celeste vive a chance real de cair para a Série B.
Ainda em 17º, a equipe mineira tem 36 pontos, dois a menos que o time cearense.
Em meio ao péssimo momento, o Cruzeiro perdeu no meio da semana o técnico Abel Braga, que deixou o comando do time após a derrota em casa para o CSA, na quinta-feira (28). Agora, a missão de conduzir a equipe até o final do campeonato e escapar da degola cabe a Adilson Batista.
Demitido do Ceará também na quinta, Adilson assumiu o cargo no clube mineiro no dia seguinte e já comanda a equipe contra o Vasco.
Para a partida, ele terá o desfalque de Thiago Neves, que foi diagnosticado com edema na coxa esquerda e segue sem previsão de retorno.
Durante a semana, o meia foi duramente criticado pela torcida ao perder um pênalti contra o CSA. Além disso, protagonizou uma polêmica após o vazamento de um áudio em que pedia ao presidente do conselho deliberativo do clube, Zezé Perrella, um esforço para quitar salários atrasados.
Sem o camisa 10, a tendência é que Adilson complete o meio-campo com Ariel Cabral ao lado de Henrique e Éderson. Já o ataque deve ter Pedro Rocha, Joel e David –titular contra o CSA, Fred deve perder a posição.
Do outro lado e em situação mais tranquila, o Vasco vai ter dois desfalques: Raul, que cumpre suspensão, e Marcos Júnior, vetado pelo departamento médico. Fellipe Bastos e Valdívia são os prováveis substitutos.
O Vasco é o 12º colocado, com 44 pontos, e luta por um lugar na próxima Copa Sul-Americana.

VASCO
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan, Henrique; Richard, Guarín, Fellipe Bastos, Bruno César e Valdívia; Marrony. T.: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson, Ariel Cabral; Pedro Rocha, Joel e David. T.: Adilson Batista

Estádio: São Januário, no RJ
Horário: 20h desta segunda-feira (2)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

To Top