TopNews

Hamilton encerra temporada da Fórmula 1 com vitória dominante

ABU DHABI (Reuters) – O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, encerrou uma triunfante temporada de Fórmula 1 com estilo, neste domingo, ao vencer de ponta a ponta o Grande Prêmio de Abu Dhabi, em sua 250ª corrida.

O piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen, ficou em segundo lugar e se garantiu em terceiro no Mundial de Pilotos, com Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro, mas sob o risco de ser desqualificado por irregularidades no combustível.

Valtteri Bottas, também da Mercedes, terminou em quarto apesar de ter largado em último lugar.

A 84ª vitória da carreira de Hamilton, quinta em Abu Dhabi e 11ª nesta temporada, significa que o britânico igualou seu próprio recorde de 33 corridas consecutivas terminando dentro da zona de pontuação. Ele também fez a volta mais rápida.

As 11 vitórias igualaram sua melhor marca em uma única temporada.

“Embora tivéssemos vencido o campeonato, eu realmente queria… ver se poderíamos aprender e extrair mais deste lindo carro, que é uma obra de arte”, disse Hamilton.

Hamilton, 34, olhou através dos dois rivais de 22 anos completando o pódio e ficou ansioso para mais batalhas no futuro.

“Eu me sinto privilegiado por estar em um momento no qual eles também estão aqui”, disse. “Espero que fique mais próximo para nós ano que vem”.

Hamilton liderou todas as voltas da corrida, terminando 16s7 à frente de Verstappen, que nunca foi realmente capaz de desafiá-lo.

“Parece que você nem suou, companheiro”, disse o engenheiro de corrida ao britânico, no momento em que a bandeira quadriculada confirmou sua vitória.

(Por Abhishek Takle)

To Top