Esporte

Federer será 1ª pessoa viva a ser homenageada com rosto em moedas na Suíça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Roger Federer vai estampar moedas de ouro e de prata na Suíça. O tenista, que nasceu na cidade suíça da Basileia e vive no país até hoje, será a primeira pessoa a receber esta homenagem em vida.
A Swissmint, fabricante oficial de moedas do governo suíço, revelou nesta segunda-feira (2) a novidade, dizendo que o rosto de Federer vai aparecer, inicialmente, em uma edição comemorativa de 20 francos (o equivalente a pouco mais de R$ 84), feita de prata.
Esta primeira moeda será lançada oficialmente em 23 de janeiro, e está prevista a fabricação de 55.000 unidades. A segunda homenagem a Federer será em uma moeda de ouro, que valerá 50 francos (mais de R$ 210).
Por enquanto, a Swissmint não divulgou a data de lançamento da segunda moeda. A organização citou que a iniciativa não busca só reconhecer os feitos esportivos de Federer, considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos, como também seu “compromisso social”.
Swissmint citou o trabalho da Fundação Roger Federer, que busca ajudar crianças de famílias carentes com acesso a educação e esporte, e também a posição do suíço como embaixador do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

To Top