Entertainment and Lifestyle

Mundo do entretenimento teve drama nos tribunais, recordes de bilheteria e uma jovem bilionária em 2019

LONDRES (Reuters) – Da empreendedora bilionária mais jovem do mundo a celebridades nos tribunais, o mundo do entretenimento produziu uma grande variedade de manchetes neste ano. A seguir, algumas das principais histórias do showbiz em 2019.

* O ano começou com o rap fazendo história no Grammy quando “This is America”, de Childish Gambino, se tornou a primeira faixa de hip hop a vencer os prêmios principais de gravação e canção do ano. No Oscar, “Green Book – O Guia” venceu como melhor filme.

* Em decorrência dos casos criminais da era #MeToo, o produtor de cinema Harvey Weinstein, que é acusado de estupro e agressão sexual predatória, deve começar a ser julgado em janeiro de 2020. Ele se declarou inocente de todas as acusações. O ator Cuba Gooding Jr. também se disse inocente das acusações de ter apalpado três mulheres.

* R. Kelly foi preso e acusado de recrutar meninas menores de idade e mulheres para fazer sexo com ele. O cantor nega acusações de abuso há décadas.

* Procuradores descartaram um caso de agressão sexual contra Kevin Spacey, vencedor do Oscar, depois que a suposta vítima se recusou a depor.

* O documentário “Deixando Neverland”, no qual dois homens disseram ter sido abusados quando crianças por Michael Jackson, renovou a avaliação do legado do falecido cantor. Os responsáveis pelo espólio de Jackson classificaram o documentário de “uma repetição de alegações datadas e desacreditadas”.

* Os Rolling Stones adiaram temporariamente sua turnê norte-americana porque o vocalista Mick Jagger passou por uma cirurgia cardíaca. As Spice Girls se reencontraram para uma turnê, mas sem a quinta integrante Victoria Beckham.

* A estrela de reality show Kim Kardashian revelou que está estudando Direito e que sua meia-irmã Kylie Jenner se tornou a empreendedora bilionária mais jovem do mundo graças à sua empresa de maquiagem.

* Dwayne Johnson se tornou o ator mais bem pago do planeja em uma lista anual da revista Forbes, e o casal formado por Nick Jonas e Priyanka Chopra foi escolhido como o mais bem vestido pela revista People, que ainda apontou o cantor John Legend como o homem mais sexy vivo.

* O final do drama medieval “Game of Thrones” dividiu os fãs, e alguns até pediram uma nova versão.

* O filme de super-heróis “Vingadores: Ultimato” quebrou um recorde de 10 anos de “Avatar” ao se tornar a maior bilheteria de todos os tempos. Baseado em quadrinhos, “Coringa” se tornou o primeiro filme de Hollywood proibido para menores desacompanhados a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares em cinemas de todo o mundo.

* A atriz Sophie Turner e o cantor Joe Jonas se casaram, assim como Jennifer Lawrence, consagrada com o Oscar, e o diretor de galeria Cooke Maroney. Líder das paradas, Justin Bieber e a modelo Hailey Baldwin se casaram pela segunda vez, enquanto a cantora Katy Perry e o ator Orlando Bloom ficaram noivos. O ator Liam Hemsworth e a cantora Miley Cyrus se separaram depois de sete meses de casamento.

* O príncipe britânico Harry e sua esposa, Meghan, deram as boas-vindas a Archie, seu primeiro filho.

* O mundo se despediu de vários grandes nomes, como o estilista Karl Lagerfeld, os atores Peter Fonda, Albert Finney, Doris Day, Carol Channing e Luke Perry, o compositor André Previn, o líder do Prodigy, Keith Flint, e da vencedora do Prêmio Nobel de Literatura Toni Morrison.

(Por Marie-Louise Gumuchian)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFB11CS-VIEWIMAGE

To Top