Economy

Soja tem leve alta em Chicago com compras de barganhas; milho e trigo recuam

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja em Chicago encerraram esta terça-feira em leve alta e interromperam uma sequência de oito fechamentos negativos seguidos, apoiados por uma dose de compras de barganhas, de acordo com operadores.

Os ganhos, porém, foram limitados por preocupações a respeito de uma estagnação nas negociações comerciais entre China e Estados Unidos.

Além disso, a expectativa de uma safra recorde do Brasil indica que a demanda pela oleaginosa norte-americana pode diminuir ainda mais.

Os futuros do milho não tiveram direção comum, com o contrato março recuando de seu maior nível em quase um mês, em meio a uma rodada de realizações de lucros, enquanto o trigo mais ativo também recuou, com operadores realizando lucros após a máxima de seis meses registrada na sexta-feira.

O contrato mais ativo da soja fechou em alta de 0,50 centavo de dólar, a 8,71 dólares por bushel. O milho recuou 0,75 centavo, para 3,8125 dólares o bushel, e o trigo encerrou a sessão em baixa de 10 centavos, a 5,2525 dólares/bushel.

(Por Mark Weinraub)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFB21XP-VIEWIMAGE

To Top