Asia

Trump diz que negociações comerciais com China vão “muito bem”

WATFORD, Inglaterra (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que as negociações comerciais com a China estão indo “muito bem”, soando mais positivo do que na terça-feira, quando disse que um acordo comercial poderia ter que esperar até depois das eleições norte-americanas de 2020.

“As discussões estão indo muito bem e vamos ver o que acontece”, disse Trump a repórteres em uma reunião de líderes da Otan perto de Londres.

As declarações dele na terça-feira, que elevaram a perspectiva de uma longa extensão das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo, reduziram os preços das ações em todo o mundo.

As ações se recuperavam nesta quarta-feira, depois que a Bloomberg informou que os dois lados estão mais perto de concordar com quantas tarifas serão revertidas na “fase um” de um pacto comercial.

Os investidores temem que o impasse entre EUA e China, que marca a presidência de Trump desde o início em 2017, colabore para a desaceleração da economia global.

(Por Steve Holland, Costas Pitas e James Davey)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFB318G-VIEWIMAGE

To Top