TopNews

John Kerry, presidenciável democrata de 2004, declara apoio a Biden

Por Trevor Hunnicutt

WASHINGTON (Reuters) – O pré-candidato presidencial democrata Joe Biden recebeu nesta quinta-feira o endosso de John Kerry, ex-presidenciável de seu partido, uma demonstração de apoio de peso.

Kerry foi o candidato democrata na corrida presidencial norte-americana de 2004, que perdeu por pouca diferença para o presidente republicano George W. Bush.

Seu apoio pode ajudar Biden a argumentar que ele é o democrata ideal para enfrentar o presidente Donald Trump na eleição de novembro de 2020. Kerry também atuou como secretário de Estado do presidente Barack Obama e representou o Estado de Massachusetts como senador durante muito tempo.

“Nunca antes vi o mundo mais necessitado de alguém que já no primeiro dia pode começar o trabalho incrivelmente duro de consertar o mundo que Donald Trump despedaçou”, disse Kerry em um comunicado, reconhecendo a ajuda de Biden na luta contra o Estado Islâmico e na concretização de um acordo sobre o programa nuclear do Irã.

Biden sustenta que sua experiência de política externa como senador de longa data e depois como vice-presidente de Obama o preparou para a Casa Branca.

Mas ele enfrenta uma primária dura contra 14 outros democratas, inclusive a atual senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFB41OW-VIEWIMAGE

To Top