Asia

Bayer chega a acordo para adiar mais processos ligados ao glifosato nos EUA

FRANKFURT (Reuters) – A alemã Bayer chegou a um acordo com reclamantes para adiar seus próximos dois processos nos Estados Unidos relacionados a alegações de que pesticidas baseados em glifosato tenham efeito causador de câncer, o que garante à companhia mais tempo para negociar possíveis acordos.

Espera-se que a empresa, que enfrenta 42.700 querelantes nos EUA, eventualmente pague para deixar os litígios, com analistas estimando que neste momento um futuro acordo gire em torno de 8 bilhões a 12 bilhões de dólares.

A Bayer acertou com um dos reclamantes um adiamento de cerca de seis meses em um caso no Tribunal Superior da Califórnia do condado de Lake, que estava marcado para 15 de janeiro, disse um porta-voz da empresa em comunicado.

Um segundo caso, que teria início em 21 de janeiro no Tribunal Superior da Califórnia do condado de Alameda, também foi adiado para uma data ainda a ser determinada.

A Bayer afirmou que os adiamentos geram mais tempo para que a empresa e os representantes dos reclamantes “se engajem construtivamente no processo de mediação”.

Outros processos com início marcado para este ano já haviam sido postergados.

(Por Ludwig Burger)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFB51TL-VIEWIMAGE

To Top