Esporte

Palmeiras faz 1º contato com Sampaoli e aguarda fim do Brasileiro para acerto

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras se reuniu com os representantes de Jorge Sampaoli pela primeira vez na quinta-feira (5). O clube já sabe as condições para que haja um acerto e, nos próximos dias, vai apresentar uma contraproposta para tentar fechar negócio com o técnico, atualmente no Santos.
O entrave no momento é basicamente financeiro. O argentino pediu cerca de R$ 21 milhões por ano para ele e toda a sua comissão. O time alviverde entende que tem capacidade de arcar com a pedida, mas tentará reduzir os custos. É possível, por exemplo, diminuir o valor fixo, mas aumentar a premiação por títulos.
Sampaoli pediu dois anos de contrato e fez exigências sobre quem vai levar com ele para o Palestra Itália. O time paulista está disposto a cumprir esses pedidos e mantém o otimismo para fechar o acordo.
No momento, ele é o plano A e considerado o único que chegará com respaldo o suficiente para trabalhar na construção de uma boa equipe. O presidente do clube, Maurício Galiotte, entende que a hora é de trazer nomes que não tenham resistência da torcida após a experiência fracassada com Mano Menezes.
Mesmo que entrem em um acordo nos próximos dias, o clube não vai se pronunciar de maneira oficial sobre as negociações até segunda-feira (9). A ideia é que Sampaoli possa oficializar a sua saída do Santos no domingo (8) após o jogo contra o Flamengo. Só então o time alviverde admitirá que fala com o treinador.
Até lá, as conversas serão feitas entre representantes do clube e do treinador. Um deles, inclusive, é um empresário italiano que foi até São Paulo apenas para tratar da negociação. O primeiro encontro entre o argentino e os membros da direção alviverde só será feito no dia seguinte ao encerramento do Brasileiro.
O Palmeiras já sabe, inclusive, do “risco Sampaoli”, mas está disposto a assumir. Há um grande temor do técnico ficar irritado e desistir do negócio com o vazamento das informações. Galiotte pediu para as informações ficarem centralizadas com ele e seus vices. Até mesmo entre conselheiros o assunto virou tabu.
Enquanto não acerta com um novo treinador, o Palmeiras fica a cargo do interino Andrey Lopes, que dirigirá o clube no domingo (8), contra o ameaçado Cruzeiro. O time que irá a Belo Horizonte só será definido no treino deste sábado (7), já que parte do elenco fez trabalho regenerativo na reapresentação nesta sexta (6).

To Top