Esporte

Remodelado e sem Renato, Grêmio usa garotada contra o Goiás

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Grêmio levará a campo um time formado por garotos na última rodada do Campeonato Brasileiro. Já sem grandes pretensões, a equipe gaúcha enfrenta o Goiás neste domingo (8), às 16h, no estádio Serra Dourada, com o objetivo apenas de defender a quarta colocação diante do Athletico-PR.
O primeiro sinal havia sido dado no meio de semana, durante o triunfo contra o Cruzeiro. E após a partida diante dos mineiros, o técnico Renato Gaúcho confirmou a entrada de vários novatos. Ele mesmo já saiu de férias e nem sequer estará no banco de reservas em Goiânia.
Dos jogadores mais experientes, estarão em campo os laterais Galhardo e Juninho Capixaba, os zagueiros Paulo Miranda e David Braz, o volante Rômulo e o atacante Felipe Vizeu. Segundo Renato, no entanto, isso não tirará o poderio do Grêmio na última rodada.
“Eles estão com fome, querem jogar. É uma grande oportunidade. É importante ter leão com fome que ele dará frutos. Será uma equipe muito boa neste domingo”, afirmou o treinador logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.
Para assegurar a quarta colocação do Brasileiro, o Grêmio precisa da vitória. Se empatar, terá de torcer para o Athletico-PR não ganhar do Avaí em Florianópolis. A vaga na fase de grupos da Libertadores, contudo, já está garantida há algum tempo.
Do lado goiano, a partida não tem grande interesse. O time de Ney Franco lutou pela Libertadores até a rodada passada, mas terminou mesmo com uma vaga na Copa Sul-Americana.
A ideia é apenas terminar o ano com uma vitória para não ofuscar o bom desempenho que alcançou no Brasileiro. Além disso, serviria para apagar a goleada sofrida diante do Palmeiras na rodada passada -5 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
O Goiás começa a última rodada em décimo lugar, com 49 pontos e pode ganhar uma posição. Para isso, precisa vencer o Grêmio e torcer para o Fortaleza não ganhar do Bahia no Castelão. O time cearense soma 50 pontos

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Alan Ruschel; Gilberto, Léo Sena, Thalles; Leandro Barcia, Michael, Rafael Moura. T.: Ney Franco

GRÊMIO
Phelipe Megiolaro; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Pepê, Patrick, Ferreira; Felipe Vizeu. T.: Victor Hugo Signorelli

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 16h deste domingo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

To Top