Esporte

Coelho se despede do comando no Corinthians e Flu busca vaga na Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians entra em campo neste domingo (8) em duelo contra o Fluminense, às 16h, no Itaquerão, em SP, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com vaga garantida na Copa Libertadores da América de 2020 após vencer o Ceará, fora de casa, na última quarta-feira, o time alvinegro deve entrar em campo com força máxima.
A partida marcará a despedida do técnico interino Dyego Coelho, que assumiu o time no lugar do demitido Fábio Carille e deixa o posto para a chegada de Tiago Nunes, ex-técnico do Athletico e que inicia o trabalho com o elenco em 2020.
Para o confronto, Coelho faz suspense de quem vai atuar na lateral e meia, já que Pedrinho se recupera de dores na panturrilha e Danilo Avelar tem dores no ombro. Ambos participaram no treino na sexta, porém, não estão confirmados na disputa contra o Fluminense.
Além da lateral e meia, o técnico interino tem outros desfalques. Léo Santos, Michael Macedo e Everaldo estão lesionados. Com volta aos campos só em 2020, o meia Clayton está suspenso após três cartões amarelos.
No rival, o treinador Marcão deve usar os melhores titulares para confirmar classificação à Sul-Americana. O Botafogo, que vai enfrentar o Ceará, no mesmo horário, está na cola do Fluminense, com 42 pontos, um a mais que o tricolor carioca.
No entanto, terá baixas importantes. Os titulares Ganso e Muriel estão afastados pelo departamento médico por lesões. Cumprindo suspensão, Digão está fora da partida.

CORINTHIANS
​Cássio, Fagner (Michel), Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Ramiro, Janderson e Mateus Vital; Boselli. Técnico interino: Dyego Coelho

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Allan, Yuri, Dodi (Nenê) e Daniel; Marcos Paulo e Yony González. Técnico: Marcão

Estádio: Itaquerão, em SP
Horário: 16h deste domingo
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

To Top