TopNews

Míssil atinge casa de clérigo iraquiano após ataque em Bagdá

Por Ahmed Rasheed e Raya Jalabi

BAGDÁ (Reuters) – Um míssil disparado de um drone teve como alvo a casa do clérigo iraquiano populista Moqtada al-Sadr neste sábado, informaram parlamentares de seu partido, o Saeroon, após uma das noites mais sangrentas da capital nas últimas semanas.

Os disparos conduzidos por drone, com poucos danos e sem vítimas, seguiram um ataque violento na noite de sexta-feira promovido por homens armados em região próxima ao principal local de protestos de Bagdá, deixando ao menos 23 mortos, segundo fontes médicas e policiais.

Cerca de outros 130 ficaram feridos por tiros e esfaqueamentos dirigidos a manifestantes contrários ao governo na ponte de Sinak, próxima à praça Tahrir, disseram as fontes. Três policiais estavam entre os mortos.

Milhares de iraquianos ocupam há mais de dois meses a praça central e três pontes próximas que levam à Zona Verde da cidade, o centro político do Iraque, pedindo uma reestruturação completa do sistema político.

Os ataques de sexta e sábado ocorrem dias após o primeiro-ministro do Iraque, Adel Abdul Mahdi, anunciar que iria renunciar.

To Top