TopNews

Chelsea reage e vence o Manchester City de virada em liga feminina

(Reuters) – Beth England e Karen Mjelde marcaram em um intervalo de dois minutos, e o Chelsea virou para vencer o também candidato a título Manchester City, por 2 x 1, enquanto o Arsenal passeou contra o Reading, por 3 x 0, em partidas válidas pela Superliga Feminina da Inglaterra neste domingo.

O Chelsea dominou desde o início, criando várias chances e acertando a trave duas vezes, mas foram as visitantes quem assumiram a liderança do placar, por meio de um lindo chute de primeira de Caroline Weir, por volta dos 15 minutos do segundo tempo.

A retaguarda do City, que havia concedido apenas um gol em toda a temporada, foi finalmente superada quando England cabeceou à queima-roupa, aos 34, e Mjelde assegurou a vitória, dois minutos depois.

Depois de fazer seis gols em um único jogo semana passada, a atacante holandesa Vivianne Miedema anotou mais dois, em uma vitória confortável sobre o Reading, mantendo o Arsenal na liderança, com 24 pontos. O Chelsea está dois pontos atrás, com um jogo a menos.

O Manchester City está em terceiro, com 21 pontos, com o recém-promovido Manchester United em quarto, graças a uma vitória por 3 x 1 sobre o Everton, na qual a meia adolescente Lauren James marcou duas vezes.

(Reportagem de Philip O’Connor)

To Top