Entertainment and Lifestyle

“Frozen 2” continua vitorioso enquanto “Playmobil” engasga

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) – “Frozen 2” dominou a bilheteria pelo terceiro fim de semana consecutivo, com mais US$ 34,7 milhões nos cinemas da América do Norte.

Essa venda de ingressos, uma queda de 60% da arrecadação no feriado de Ação de Graças, leva seu total doméstico para US$ 337 milhões.

“Frozen 2” arrecadou US$ 130 milhões no lançamento e mais US$ 123 milhões no fim de semana seguinte, cimentando novos e altos padrões para as animações da Disney. É o terceiro filme deste ano, atrás de “Vidro”, da Universal, e “Vingadores: Ultimato”, da Disney, a liderar três fins de semana consecutivos.

No exterior, “Frozen 2” continua a encantar os espectadores, aproximando-se da marca de US$ 1 bilhão na bilheteria global. Levou US$ 90 milhões internacionalmente neste fim de semana, chegando a US$ 920 milhões globalmente.

“Frozen 2” deve se juntar ao clube de um bilhão de dólares em breve e se tornar o sexto filme da Disney a entrar nesse seleto grupo.

O único novo filme nos cinemas neste fim de semana foi “Playmobil”, do STX, um desenho baseado no brinquedo europeu para crianças.

Como “Frozen 2” continua seduzindo e levando à compra de ingressos e a empresa de brinquedos de plástico é relativamente pouco conhecida, em comparação a uma marca como o Lego (da qual a Warner Bros. conseguiu tirar dinheiro com uma sequência de filmes), “Playmobil” engasgou de maneira espetacular.

A aventura de animação coletou apenas US$ 811 mil em 2.337 cinemas, em um dos piores fins de semana de estreia de todos os tempos.

A não ser que o filme ressoe bastante internacionalmente – onde arrecadou US$ 12,5 milhões até agora – o filme de US$ 75 milhões tende a dar um grande prejuízo aos co-financiadores Wild Bunch, Pathe, Dimitri Rassham e On Animation, baseada em Paris. Sorte para a STX que a empresa pagou apenas para distribuir o filme e não investiu financeiramente.

Em um distante segundo lugar, está o policial “Entre Facas e Segredos”, da Lionsgate e do diretor Ryan Johnson acrescentou mais US$ 14,5 milhões em seu segundo fim de semana.

O aclamado mistério – com Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Chris Evans e Don Johnson – arrecadou US$ 63,5 milhões na América do Norte e fortes US$ 124 milhões globalmente até agora.

Filmes que já haviam estreado arredondaram a bilheteria. “Ford v Ferrari”, da Disney-Fox, ficou em terceiro lugar, com US$ 6,58 milhões em 3.746 cinemas. Após um mês na telona, o drama de corridas com Christian Bale e Matt Damon acumulou US$ 91 milhões na bilheteria doméstica.

“Queen and Slim”, da Universal, ficou em quarto lugar, com US$ 6,53 milhões, levando a sua arrecadação na América do Norte a US$ 26,8 milhões.

Em quinto lugar, “Um Lindo Dia Na Vizinhança” levou US$ 5,2 milhões em seu terceiro fim de semana. O filme de Mister Rodgers com Tom Hanks gerou US$ 43,1 milhões até agora.

To Top