Agência Brasil

Estação Dom Bosco promove ação de combate à violência contra a mulher

Estação Dom Bosco promove ação de combate à violência contra a mulher

Nesta terça-feira (10), das 8h às 12h, as mulheres que estiverem passando pela Estação Dom Bosco, na Linha 11-Coral, poderão receber orientação sobre como agir em casos de violência doméstica. Uma equipe do CDCM (Centro de Defesa e de Convivência da Mulher), da unidade Itaquera, atenderá o público no local.

Na ocasião, serão distribuídos folhetos informativos. A equipe também levará cartazes, incentivando as mulheres não só a denunciarem casos de violência e agressão verbal, mas também outros tipos de queixas.

Responsável pelo evento, a psicóloga Gleice de França explica que a ação marca o encerramento de 21 dias de ativismo em defesa da mulher, organizado pelo CDCM. “Nosso objetivo é difundir informação e chamar atenção para esse problema, incentivando as mulheres a buscar ajuda, denunciar e também inibir o agressor”.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada pelo Centro de Defesa e de Convivência da Mulher e conta com o apoio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

O post Estação Dom Bosco promove ação de combate à violência contra a mulher apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top