Benefícios

13° do Bolsa Família: CAIXA inicia pagamento do Abono Natalino aos beneficiários

13° do Bolsa Família: CAIXA inicia pagamento do Abono Natalino aos beneficiários. A CAIXA inicia nesta terça-feira (10) o pagamento do Abono Natalino do Programa Bolsa Família. 13,1 milhões de famílias vão receber R$ 2,5 bilhões. A decisão atende a Medida Provisória 898/2019.

O novo benefício garantirá o pagamento de uma décima terceira parcela do Programa, no mesmo valor da mensal do mês de dezembro.

Para a vice-presidente de Governo (VIGOV), Tatiana Thomé, a operação do novo benefício fortalece o papel da CAIXA de principal agente de políticas públicas. “Fazendo chegar esse recurso adicional de 2,5 bilhões a 13,1 milhões de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todos os municípios brasileiros. Essa operação somente é possível pela capilaridade e expertise que a CAIXA possui”, afirma.

Calendário – Os pagamentos serão realizados com a utilização do mesmo cartão, nas mesmas datas e canais por meio dos quais os beneficiários recebem suas parcelas mensais. As famílias que recebem as parcelas do Programa por meio de crédito em conta poupança ou conta CAIXA Fácil receberão os valores diretamente nas mesmas contas.

Em dezembro, o Bolsa Família possui calendário antecipado, conforme abaixo:

Final do NISData início do pagamento
110/dez
211/dez
312/dez
413/dez
516/dez
617/dez
718/dez
819/dez
920/dez
023/dez

As parcelas têm validade de 90 dias a partir da data de início de pagamento apresentada no cronograma.

O valor do benefício pode ser consultado por meio do Aplicativo CAIXA Bolsa Família, sendo que o valor do Abono Natalino será adicionado ao valor da parcela apresentado.

A CAIXA disponibiliza, ainda, atendimento às famílias por meio do telefone 0800-726-0207, para informações relacionadas ao Programa Bolsa Família e demais benefícios ao cidadão.

To Top