Atleta que inspirou desafio do balde de gelo morre aos 34 anos
Últimas Notícias

Atleta que inspirou desafio do balde de gelo morre aos 34 anos

portalmixvaleoficialnoticias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Atleta que serviu de inspiração para o desafio do balde de gelo, o ex-jogador de beisebol Pete Frates morreu na segunda-feira (9), aos 34 anos, em decorrência de complicações da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
A morte foi anunciada em obituário publicado pela Boston College, universidade da qual Frates foi estudante e atleta ao defender o Lexington Blue Sox. Segundo o comunicado, ele morreu em sua casa, na cidade de Beverly, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
Diagnosticado com ELA em 2012, o ex-jogador impulsou dois anos depois uma campanha por doações para pesquisas sobre a doença neurodegenerativa progressiva e fatal da qual sofria.
A mobilização foi feita através de um desafio que consistia em virar um balde de água com gelo sobre si próprio. O protagonista da cena deveria compartilhá-la em vídeo pelas redes sociais, doar fundos e desafiar amigos.
A ação, que mobilizou anônimos e personalidades no mundo todo, arrecadou cerca de US$ 200 milhões para ALS Association, entidade norte-americana sem fins lucrativos especializada na promoção de pesquisas e conscientização sobre a ELA.
Pete Frates deixa os pais, John e Nancy, a irmã, Jennifer, a esposa, Julie, e a filha, Lucy.

To Top