TopNews

Pesquisas no Reino Unido mostram que Johnson deve conquistar maioria de 24 cadeiras no Parlamento

LONDRES (Reuters) – O Partido Conservador, do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, deve obter uma maioria de 24 cadeiras no Parlamento nas eleições gerais da próxima quinta-feira, previu a empresa de pesquisas Focaldata nesta terça-feira, registrando uma queda brusca da maioria de 82 cadeiras prevista na pesquisa do mês passado. 

A Focaldata prevê que os conservadores conquistarão 337 das 650 vagas do Parlamento, seguidos pelos trabalhistas, com 235, pelo Partido Nacional Escocês, com 41, e pelos liberais-democratas, com 14, baseado no modelo de previsões e de dados de pesquisas recentes. 

O cenário se compara com uma pesquisa do dia 27 de novembro, que mostrava os conservadores conquistando 366 vagas, e que considerava que não houvesse votos táticos de apoiadores de partidos menores e é baseada no chamado modelo analítico MRP. 

“As coisas estão incrivelmente equilibradas. Calculamos que cerca de 67 cadeiras estejam incrivelmente na margem, e estejam essencialmente indefinidas”, informou a Focaldata.

A YouGov, uma empresa de pesquisas maior, deve publicar sua esperada pesquisa eleitoral final nesta noite. A última pesquisa da YouGov, também publicada no dia 27 de novembro, previu uma maioria de 68 cadeiras para Johnson. 

A Datapraxis, outra empresa de pesquisas, previu maioria de 38 parlamentares para os conservadores no último dia 7 de dezembro.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFB91YG-BASEIMAGE

To Top