Cultura

Veja quem é quem na nova novela da Record 'Amor Sem Igual'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Substituta de “Topíssima”, “Amor Sem Igual” estreia nesta terça-feira (10) com a promessa de abordar temas polêmicos como prostituição, preconceito, desigualdade social e ganância. A trama é de Cristianne Fridman, autora que também assinou o folhetim anterior da Record.
Com o enredo principal ambientado em São Paulo, Angélica Silva, a Poderosa, interpretada por Day Mesquita, é uma garota de programa que se envolve com Miguel (Rafael Sardão), um rapaz interiorano que trabalha no Mercado Municipal e leva um estilo de vida simples e tranquilo.
Maria Antônia, personagem da atriz Michelle Batista, será rejeitada pelo amado (Miguel) e descobrirá sua bipolaridade e depressão. O elenco tem nomes de destaques, como Juan Alba, Heitor Martinez, Selma Egrei, Kika Kalache, entre outros.

Poderosa/Angélica (Day Mesquita) – Uma mulher cuja beleza chama a atenção de todos. O que marca sua vida, seus passos, é a rejeição que sofreu, ainda criança, do pai, Ramiro. Aos treze anos sofreu abuso por parte do senhor que deveria cuidar dela. Aprendeu a se virar sozinha, a lutar para sobreviver, se tornando prostituta. 

Miguel (Rafael Sardão) – Paulista, formado em Agronomia, sendo seu maior interesse a lavoura. Tem um caráter ilibado, é um homem íntegro, amigo e definido em sua fé. Ao conhecer Poderosa, em um primeiro momento, não entende o sentimento que tem por aquela mulher e, de fato, demonstra que tem um amor sem igual por ela.

Ramiro (Juan Alba) – Viúvo de Joyce, com quem teve dois filhos, Tobias e Fernanda. Ainda casado, Ramiro foi amante de Amanda que engravidou de Angélica. No presente, Ramiro sofre à procura de um doador de rim. Sua relação com Tobias é de frieza, sem nenhum afeto. Nutre um carinho gigante por Fernanda, mas repreende seus ideais. 

Tobias (Thiago Rodrigues) – Filho de Ramiro e irmão de Fernanda. Não se casou até hoje. Prefere pagar garotas de programas, principalmente Doutorzinha, sua preferida. Odeia o pai desde a infância e pretende se livrar dele. Tem afeição pela irmã Fernanda, mas horror às preocupações sociais dela. Com a avó materna, Norma, é burocrático.

Fernanda (Barbara França) – Inteligente, bonita, honesta e generosa. Se formou em Serviço Social, onde conheceu seu primeiro namorado, Beto. O namoro não deu certo, mas se tornaram bons amigos. Se apaixona por Pedro Antônio e, mesmo com a pressão de sua família, não desiste do filho de Oxente. Desconfia que Tobias carrega segredos, mas não imagina que seja um mau caráter. Tem uma ótima relação com a avó Norma. 

Furação – Berenice (Dani Moreno) – Furacão, cujo nome é Berenice, se divide entre faxinas e a batalha como prostituta para sustentar seu filho Caio por quem é capaz de qualquer sacrifício. 

Oxente – Antônio (Ernani Moraes) – Paraibano, pai de família, trabalhador. Oxente, ao lado de sua esposa, Zenaide, comanda a família de quatro filhos com austeridade, mas também com amor e compreensão. Tem um verdadeiro amigo no vizinho Miguel, mas a amizade ficará estremecida quando Miguel admitir estar apaixonado pela prostituta Poderosa.

Maria Antônia (Michelle Batista) – Maria Antônia é a caçula de Oxente e Zenaide. Os sintomas de sua doença, transtorno bipolar, se apresentam e se acentuam quando a prostituta Poderosa desperta o interesse de Miguel por quem ela é apaixonada. Fará de tudo para separar os dois. 

Bernardo (Heitor Martinez) – Bem-apessoado, elegante. É o chefe da segurança da agência Bras Talentos Esportivos e responsável direto pela segurança de Tobias para quem também realiza serviços escusos. Frequenta o Mademoiselle Olympia Night Club e maltrata as garotas, sobretudo Cindy.

Leandro (GabrielL Grancido) – Mulherengo, ambicioso, inescrupuloso, trabalha como advogado na agência e é parceiro de Tobias nos negócios escusos que articulam. Frequenta mademoiselle Olympia Night Club. 

Pedro Antônio (Guilherme Dellorto) – Filho mais velho de Oxente e Zenaide, rapaz trabalhador e responsável. Se apaixona por Fernanda e vai sofrer a rejeição da família dela e a inadequação a seu universo.

Zenaide (Andrea Avancini)  – Esposa de Oxente e mãe de quatro filhos, Zenaide é paulistana. Além de cuidar das “crianças”, é responsável pela fabricação artesanal de queijos e manteigas para a venda no Mercado de São Paulo.

Donatella – Doutorzinha (Sthefany Brito) – Neta de Geovani, mora com ele na casa de idosos. Leva uma vida dupla, fazendo programas para pagar a mensalidade da faculdade de enfermagem. Vai viver um romance com José Antônio e embates sérios com ele e sua família, quando descobrirem sua vida dupla.

José Antônio (César Cardadeiro) – Filho empreendedor de Oxente e Zenaide. José se apaixona por Donatella, mas a moça esconde um segredo que vai ferir os sentimentos do rapaz. 

Antônio Júnior (Miguel Coelho) – Bonito, o mais revoltado dos filhos de Oxente é  cheio de vida e quer aproveitar sua juventude na cidade grande. Se envolverá com todo tipo de pessoas e se decepcionará muito. 

Duplex – William (Miguel Nader) – Gente boa, simples, puro, trabalha como segurança. Apesar de aparentar truculência, é um doce de pessoa. Apaixonado por Furacão e grande amigo de Caio.

Olympia (Françoise Forton) – É a dona do clube, uma prostituta aposentada que um dia sonhou em ser uma grande pintora. Dúbia, se comporta como uma jararaca sádica, mas aos poucos vai revelando o que passou na vida. 

Norma (Selma Egrei) – Animada, sem papas na língua. Dona Norma ficou viúva e perdeu a filha pouco depois. Se reergueu pelos netos e, cuidando deles, reencontrou sua alegria. Tobias e Fernanda cresceram e Norma passou a se sentir sozinha, se mudando para uma casa de idosos onde conhece Geovani. A amizade vira flerte e finalmente em um grande amor. 

Geovani (Paulo Figueiredo) – Senhor bonachão e diabético. Vai viver um romance da terceira idade com Norma.

Carmem (Beth Zalcman) –  Hipocondríaca, quer remédio para tudo, é hipocondríaca. Tem um segredo que será revelado ao longo da trama. 

Caio (Henrique Camago) – Filho de Furacão, tem grande talento para o futebol. Ama mais o que o futebol pode lhe trazer do que, propriamente, jogar. 

Hugo (José Victor Pires) – Jovem, ajudante de Miguel no sítio, uma espécie de faz-tudo. Apaixonado por Maria Antônia, filha mais nova de Oxente.

Luiggi (Eduardo Lago) – Italiano da Sicília, bonachão, casado com Serena, pai de Peppe e Bibiana.  Quem manda é a esposa e ele sabe bem disso.
 
Serena (Kika Kalache) – Típica “mamma italiana”, de serena ela não tem nada. Fala alto, gesticula muito e trata os filhos como crianças.

Peppe (Matheus Costa) – Filho de Luiggi e Serena, trabalha com os pais no restaurante. É doido por futebol e sonha em ser jogador algum dia. 

Chang (Jui Huang) – Apelidado pelo pessoal do mercado de Xing Ling, Chang é chinês de Hong Kong. Chegou ao Brasil há cerca de dez anos, mas ainda não conseguiu se integrar totalmente à cultura brasileira.  

Takashi (Carlos Takeshi) – Nissei, um sujeito zen, sushiman de primeiríssima. Detesta quando o chamam de chinês ou o confundem com Chang. 

Ioná (Malu Falangola) – Garota de programa, linda, corpo voluptuoso, se acha a dona do pedaço. Vai ver sua clientela debandar com a chegada de Poderosa com quem vai rivalizar. 

Cindy (Juliana Lohmann) – Garota de programa, sapequinha, tem em Ioná seu exemplo.  Vai participar das aulas da escola de dança, que funciona na casa de idosos e, com o tempo, se envolver com Wesley.

Wesley (Thiago Amaral) – Professor de dança, dá aulas no salão da casa de idosos. Muito cuidadoso com os idosos e preocupado com os jovens, ele os estimula através da dança. Vai se envolver com Cindy.

Fabiana (Manuela do Monte) – Jovem bonita, competente e honesta, trabalha na área de marketing e assessoria de imprensa. 

Vânia (Camila Mayrink) – Estagiária de Fabiana. Ambiciosa e inteligente, vai tentar dar o golpe do baú em Tobias.

Mauro (Bernardo Mesquita) – Jovem divertido e boa pinta, um dos preparadores físicos da escolinha de futebol da Bras Talentos Esportivos. 

Dona Sonia (Marcella Muniz) – Secretária, conta com a proteção de Ramiro, já que por Tobias ela estaria fora do emprego. Não tem medo de deixar bem clara sua opinião sobre as coisas.

Seu Ernani (Paulo Reis) – Com um sorriso aconchegante e caloroso, é técnico da escolinha de futebol. Criticado por Tobias. 

Rosa Flor (Brenda Sabryna) – Espécie de “maria chuteira”. Trabalha na faxina da escolinha de futebol e quer ser a primeira dama de um craque de futebol.

Beto – Roberto (Pedro Nercessian) – Rapaz bem-apessoado, namorou Fernanda na faculdade, mas se tornaram apenas amigos. Se vê em apuros quando sua tradicional família paulistana vai à falência. 

Nivaldo (Gui Mendonça) – Um jovem rebelde, precocemente amargurado. Tem dificuldade em controlar sua raiva, estoura, quebra coisas, ameaça fugir. 
Suelen (Ju Fontana) – Menina doce. Não fala, mas escuta normalmente. 

Rodrigo (Leonardo Lima) – Rapaz vivido, marcado, apesar da pouca idade. 

To Top