Economy

Wall Street recua com aproximação de prazo final para tarifas

Por Lewis Krauskopf

NOVA YORK (Reuters) – Os principais índices de ações de Wall Street terminaram ligeiramente mais baixos nesta terça-feira, ainda próximos dos recentes recordes, enquanto investidores aguardavam notícias sobre uma possível imposição de tarifas pelos EUA sobre importações chinesas a partir de 15 dezembro, uma possível virada na disputa comercial que tem abalado os mercados.

Nas negociações antes da abertura oficial do pregão em Wall Street, os futuros de ações tiveram um impulso com a notícia veiculada pelo Wall Street Journal de que os negociadores norte-americanos e chineses estavam trabalhando para um adiamento das tarifas, mas o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse mais tarde que nenhuma decisão tinha sido tomada.

Um adiamento da aplicação de tarifas seria visto como uma ajuda para abrir o caminho para um acordo comercial inicial entre EUA e China, e o otimismo com essa perspectiva ajudou a alimentar a recente corrida do mercado a marcas recordes.

“Não acho que os mercados ficarão completamente confortáveis ​​até que haja uma linha bem definida indicando não haver novas tarifas no dia 15”, disse Nela Richardson, estrategista de investimentos da Edward Jones.

O índice industrial Dow Jones caiu 27,33 pontos, ou 0,1%, para 27.882,27, o S&P 500 perdeu 3,46 pontos, ou 0,11%, para 3.132,5 e o Nasdaq Composite caiu 5,64 pontos, ou 0,07%, para 8.616,18.

Em 2019, até o momento, o S&P 500 valorizou aproximadamente 25%, impulsionado por três cortes nas taxas de juros norte-americanas pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) e algum alívio sobre os lucros das empresas, juntamente com o melhor sentimento dos investidores sobre o comércio.

O Fed deve tomar sua última decisão sobre a política monetária na quarta-feira. O mercado espera que o banco central dos EUA mantenha as taxas de juros estáveis. Os investidores também estão de olho na reunião do Banco Central Europeu na quinta-feira e nos dados de inflação dos EUA no final da semana.

“Eu acho que os mercados estão apertados até recebermos esses anúncios”, disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Investment Management em Chicago.

Em outra tratativa relacionada ao comércio, Canadá, México e Estados Unidos concordaram em rever seu pacto comercial regional de um quarto de século, mas as ações em grande parte ignoraram as notícias.

A maioria dos setores do S&P 500 terminou em queda nesta terça-feira, com os imóveis e os materiais caindo mais.

No noticiário empresarial, as ações da Autozone Inc subiram 6,9% depois que o varejista de autopeças superou as estimativas trimestrais de lucro.

As ações da Boeing Co caíram 0,9% depois que a fabricante de aviões informou que entregou menos da metade do número de aviões nos primeiros 11 meses de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

As ações da Netflix Inc recuaram 3,1% depois que uma analista da Needham rebaixou sua classificação das ações e disse que a concorrência poderia levar à perda de 4 milhões de assinantes premium nos EUA no próximo ano.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFB91TI-BASEIMAGE

To Top