Economy

FranceAgriMer eleva previsão para embarques de trigo da França pelo 3º mês seguido

Por Gus Trompiz

PARIS (Reuters) – A consultoria agrícola francesa FranceAgriMer elevou nesta quarta-feira sua estimativa para as exportações de trigo soft da França para países de fora da União Europeia nesta temporada, movimento que ocorre pelo terceiro mês consecutivo, em mais um sinal de demanda externa favorável à maior exportadora do cereal da UE.

Em suas estimativas mensais de oferta e demanda para os principais cereais, a FranceAgriMer projetou os embarques de trigo soft da França para fora da UE nesta temporada em 12,2 milhões de toneladas, uma máxima de quatro anos e um avanço ante os 12 milhões previstos no mês passado.

A projeção revisada para os embarques de trigo 2019/20 mostra uma alta de 26% em relação à última temporada. A FranceAgriMer já havia elevado suas estimativas tanto em outubro quanto em novembro, após previsão inicial de 11 milhões de toneladas em setembro.

A segunda maior safra de trigo soft já registrada pela França, a competição menor que o usual da Rússia e uma alta atípica nas vendas do cereal francês para a China impulsionaram as exportações até este momento da temporada 2019/20, iniciada em julho.

A França também aumentou sua parcela de mercado no Egito, maior importador mundial de trigo, incluindo a venda de duas cargas em uma licitação promovida pelo país africano na terça-feira.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBA1QN-BASEIMAGE

To Top