Europe

Gabriel Jesus marca três vezes e Manchester City goleia Dínamo por 4 x 1

ZAGREB (Reuters) – O atacante Gabriel Jesus anotou um hat-trick e conduziu o Manchester City a uma vitória fora de casa sobre o campeão croata Dínamo Zagreb por 4 x 1, de virada, em animado duelo pelo Grupo C da Liga dos Campeões nesta quarta-feira.

O City, que já havia garantido a liderança da chave, terminou a primeira fase com 14 pontos, sete à frente da Atalanta, que se juntou ao clube inglês nas oitavas de final ao bater o Shakhtar Donetsk por 3 x 0.

O terceiro colocado Shakhtar, que somou seis pontos, entrará na próxima fase da Liga Europa, enquanto o Dínamo (cinco pontos) foi eliminado.

Tentando chegar ao mata-mata da Liga dos Campeões pela primeira vez, o Dínamo teve um ótimo início de jogo, com o atacante espanhol Dani Olmo abrindo o placar para a equipe croata aos 10 minutos da etapa inicial em belo voleio.

Mas Jesus empatou aos 34, após receber passe de Riyad Mahrez, driblar vários defensores e marcar um belo gol.

O brasileiro voltou às redes aos 5 minutos do segundo tempo, depois de tabela com Phil Foden, e completou seu hat-trick quatro minutos mais tarde, finalizando com precisão um cruzamento perfeito de Benjamin Mendy.

O City tirou o pé do acelerador após Jesus ser substituído aos 20 da etapa final, mas ainda assim Foden adicionou mais um gol ao placar e sacramentou a goleada, ao concluir bom passe de Bernardo Silva.

(Por Zoran Milosavljevic)

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBA208-BASEIMAGE

To Top