TopNews

Plano de imigração de Biden inclui mais ajuda externa e se opõe a muro na fronteira

Por Trevor Hunnicutt

(Reuters) – O ex-vice-presidente e candidato à indicação democrata para a eleição nos Estados Unidos Joe Biden divulgou nesta quarta-feira propostas que incluem novas proteções para imigrantes e aumento da ajuda externa que ele buscaria como presidente, em contraste acentuado ao presidente Donald Trump.

Os planos distribuídos pela campanha de Biden não incluem financiamento para um muro ao longo da fronteira EUA-México defendido por Trump.

Biden, que está buscando a indicação de seu partido para enfrentar o republicano Trump nas eleições de novembro de 2020, aumentaria o número de refugiados permitidos nos Estados Unidos, incrementaria os recursos para lidar com casos de asilo e deixaria de separar os pais de seus filhos na fronteira.

Os democratas criticam a abordagem de Trump nessas políticas, bem como sua promessa de campanha de construir um muro na fronteira. Biden prometeu financiar tecnologia de triagem melhor na fronteira.

Biden também propõe um pacote de assistência de 4 bilhões de dólares aos países da América Central, incluindo El Salvador, Guatemala e Honduras, que têm sido uma fonte de grande número de requerentes de asilo nos pontos de entrada dos EUA.

As novas propostas ocorrem num momento em que Biden, de 77 anos, busca construir uma ampla base de apoio que inclua imigrantes e minorias raciais.

Alguns dos rivais de Biden e ativistas criticaram o histórico de imigração do governo Obama, que incluiu um grande número de deportações quando Biden era vice-presidente.

tagreuters.com2019binary_LYNXMPEFBA21J-BASEIMAGE

To Top